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comparadas com crianças que não tinham

alucinações visuais.

Além disso, a esquizofrenia de início na

infância ou adolescência de maneira geral está

associada a um curso clínico mais grave, com pior

resposta ao tratamento com antipsicóticos, maiores

taxas

de

anormalidades

pré-mórbidas,

funcionamento psicossocial prejudicado e um

aumento da gravidade das anormalidades

cerebrai

s 34 (

B

) 35

(

D

), como observado em revisão

recente que demonstrou que os indivíduos

acometidos por esquizofrenia de início na infância

apresentam uma progressiva perda de substância

cinzenta, desregulação/atraso do crescimento de

substância branca, e um progressivo declínio no

volume cerebelar, alterações estas que também

foram

compartilhadas

com

seus

irmãos

saudávei

s 36 (

C

). Da mesma forma, prejuízos do

neurodesenvolvimento são marcadamente mais

frequentes entre os pacientes com esquizofrenia de

início na infância/adolescência, como por exemplo,

atrasos na fala e habilidade linguística, coordenação

motora, com consequente pobre funcionamento

psicossocia

l 37 (

D

).